domingo, 14 de novembro de 2010

Pastores de Deus ou "pastores"do diabo?


Duas coisas distintas, mas uma delas está camuflada atrás dos púlpitos; e só o Espírito de Deus pode desmascará-los, e te mostrar se atrás do púlpito da igreja que você é membro, está um ungido de Deus a serviço do Senhor, ou um servo de Satanás, enganador, destruidor e mentiroso. Amado leitor, vamos começar a desmascará-los pela aparência. Quem te disse que pastor tem que usar terno e gravata como uniforme “oficial”? O “crente” carnal, (se é que se pode dizer assim, pois se é carnal não é crente), se deslumbra muito com o que vê (aparência), mas não discerne o que ouve. Então, esses mercenários engravatados fazem o que querem dentro dos templos e levam multidões ao erro; introduzem falsas doutrinas , heresias destruidoras ( 2 Pe 2:1-3) e arrasam com o rebanho.

Eu conheço um bem próximo de onde moro, com o qual convivi, e pude contemplar a degeneração espiritual do cidadão, que aqui não vou chamá-lo de pastor, pois não é , mas ele pensa que é. Esse falso líder, teve seu caráter corrompido de tal maneira que passou a permitir que seus membros vivessem amasiadamente, mas nada é novo debaixo dos céus, leia (1Tm 4:1-5). Esses tais, querem dar mordomias as suas esposas, (que em muitos casos se alto intitulam pastoras ), usando os dízimos e ofertas de suas “igrejas” para manter uma aparência ridícula de superioridade. Tais miseráveis se dizem incaiveis, e, não enxergam mais (espiritualmente), um palmo a frente de seus narizes, por isso não vêem que já estão caídos a muito tempo, quando abandonaram a palavra de Deus. Eles até ameaçam os membros, dizendo que se saírem da sepultura que chamam de “sua igreja”, vão para o inferno, porque, dizem eles, só ali se prega a “verdade” e levam seus membros a andarem de narizes em pé (cheios de orgulho e soberbias) achando-se superiores aos verdadeiros servos e servas de Deus.

 É amados, como é fácil controlar as pessoas que não se interessam pela leitura bíblica!
Por isso, hoje, você encontra mais crentes te pedindo oração, do que crentes te perguntando se você quer oração. Hoje, você pára numa roda de “crentes”, só ouve falar de doenças, remédios, exames, médicos, hospitais, mas você não ouve pessoas dizendo: Jesus cura,! Ele levou sobre si as nossas dores (Leia Isaias 53).
Os mercenários, ladrões e assassinos (espirituais), estão camuflados em diversas denominações. Pode até ser que onde você está congregando tenha um. Cuidado! Abra os olhos espirituais para que você não entre em condenação (Rm 8:1).

Eles estão em diversos lugares: Televisão, rádios, internet, revistas,e, em outros meios de comunicação.
Logo, qual é o resultado que vemos nestes homens? Casas vazias, sem a graça. Gritam , gritam dos púlpitos , numa tentativa inútil de dizer: “Olha estamos de pé”.  Pobres miseráveis! Querem se iludir e iludem outros com suas falsas doutrinas, transgridem a Santa Palavra de Deus e pensam que servem a Deus. Mas o juízo para estes não tardará. Escapa tu deste lugar  enquanto podes!

Mas ainda existem pastores sérios, homens realmente que são de Deus, ungidos pelo Espírito Santo para ministrar a Palavra de Deus. Pessoas sérias que realmente amam as vidas, e não tem prazer e alegria em ver ninguém caído. Esforçam-se a levar o povo ao conhecimento da verdadeira Palavra, pois é só na Palavra que está a nossa vitória (Ap.12:11). Quando um obreiro é sério e servo de Deus, você o reconhece pelos frutos, pela unção e pelo conhecimento e prática da Palavra e testificação do Espírito Santo, o qual ninguém pode enganar.
Deixo mais uma vez o meu conselho: Leia a Bíblia! Ore e santifique-se e você também será um obreiro de valor na causa do Evangelho de Jesus Cristo. Assim sendo, serás verdadeiramente um pastor escolhido e consagrado por Deus, e não um mercenário escolhido pelos homens a serviço do diabo.

Obs. Eu não cobro, pra ensinar e pregar o evangelho, pois de graça recebi e de graça dou. Não sou mercenário. Caso queira que eu vá a sua igreja, entre em contato conosco pelo msn: pastorcarlos_andre@hotmail.com.

Fique na paz de Jesus.  

Pr.Carlos André